28 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia promove roteiros turísticos junto ao mercado latino-americano

Bahia promove roteiros turísticos junto ao mercado latino-americano

Durante a 6ª edição da WTM (World Travel Market) Latin América, que acontece até quinta-feira (5), no Expo Center Norte, em São Paulo, a Secretaria do Turismo/Bahiatursa intensifica ações promocionais e rodadas de negociação com lideranças do setor. O objetivo é ampliar o fluxo de visitantes latino-americanos nas 13 zonas turísticas baianas.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com o gerente-geral no Brasil das Aerolíneas Argentinas, Gonzalo Romero e com a diretora de Promoção do Ministério do Turismo da Argentina, Florencia Grossi, a fim de discutir ações conjuntas para promover os destinos e intensificar a frequência de voos entre a Bahia e a Argentina.

O resultado da reunião foi positivo, avaliou o secretário José Alves. “Constatamos que os investimentos em infraestrutura nos destinos baianos e a maior disponibilidade de rotas e voos diretos já aumentaram o fluxo de visitantes do país vizinho e temos potencial para intensificar este intercâmbio cujos resultados são altamente positivos”, afirmou.

Com o diretor-geral no Brasil e de Expansão América Latina da Air Europa, Enrique Martín-Ambrosio, o secretário José Alves analisou a possibilidade de ampliação de frequências e de ações para intensificar a promoção da Bahia na Europa. Dirigentes da rede de hotéis Vila Galé homenagearam o secretário José Alves com uma placa, registrando seu agradecimento pelo apoio ao setor hoteleiro.

A Feira – A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) participa da WTM com um estande próprio, realizando contatos e parcerias com empresas, por meio da Diretoria de Promoções. O estande é destinado ao atendimento ao público, com distribuição de material promocional divulgando as 13 zonas turísticas da Bahia, assim como os segmentos, produtos, roteiros e serviços turísticos do Estado. A WTM reúne mais de 700 agentes de viagens, alta de 15% em comparação com a última edição.

Foto: Divulgação/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *