29 de março de 2024
  • :
  • :

Brown será nomeado Embaixador Ibero-Americano para a Cultura

Brown será nomeado Embaixador Ibero-Americano para a Cultura

O cantor, compositor e músico Carlinhos Brown receberá o título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura no dia 11 de abril, sendo o primeiro músico brasileiro com a nomeação.

Brown passará a dividir a função com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que conquistou o Oscar de Melhor Canção Original, e com a escritora brasileira Nélida Piñon.

A cerimônia acontecerá às 12h30 no Candyall Guetho Square, em Salvador, e será comandada pela secretária-geral ibero-americana, Rebeca Grynspan, que virá ao país especialmente para a ocasião.

“Essa nomeação é a primeira para um artista afrodescendente e brasileiro e representa o desejo de dar visibilidade para tudo o que Carlinhos Brown representa: a importância da valorização da cultura afro-brasileira, o uso da cultura como instrumento de transformação social, a promoção da língua portuguesa na Ibero-América e o compromisso com a juventude ibero-americana”, ressalta a secretária-geral.

O título é concedido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), organização internacional criada em 2005 reunindo 22 países de línguas portuguesa e espanhola, com o objetivo de fortalecer a Comunidade Ibero-Americana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *