28 de abril de 2024
  • :
  • :

Desenbahia realizará evento sobre financiamento para inovação empresarial

Desenbahia realizará evento sobre financiamento para inovação empresarial

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) realiza em Salvador, no próximo dia 12, evento especial sobre financiamento à inovação empresarial em parceria com a Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa – Finep. O ‘Innovation Day’ apresentará diversos mecanismos, formas e oportunidades para que as empresas baianas realizem investimentos em inovação.

A palestra do gerente do Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados da Finep, sediado no Rio de Janeiro, Marcelo Camargo, é gratuita, aberta ao público e será realizada às 10h, no auditório da sede da Desenbahia, na Rua Ivonne Silveira, 213, na Avenida Paralela.

O gerente de Marketing e Produtos da Desenbahia, Marcelo Weckerle, explica que o ecossistema estadual de inovação tem evoluído na Bahia, especialmente nos últimos anos, contando com o envolvimento e apoio da Desenbahia. “O Programa Inovacred Desenbahia oferece ao empresariado baiano uma linha de crédito inédita no mercado e reforça o sistema estadual de inovação”.

A linha oferece recursos para que os empresários implementem projetos de inovação. O objetivo é ampliar a competitividade das empresas locais financiando investimentos em inovação para a introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing ou novo método organizacional.

O Analista de Desenvolvimento da Desenbahia, João Paulo Matta, também explica que a Desenbahia atua no desenvolvimento de uma estratégia de fomento integrada, em articulação com a Finep, as secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Desenvolvimento Econômico (SDE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesb), a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outros, de modo que sejam apresentados os apoios financeiros como complementares e fundamentais para o reforço do sistema estadual de inovação. Mais informações estão disponíveis no site da Desenbahia ou pelo telefone 0800 285 1626 (Gerência de Marketing e Produtos).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *