18 de abril de 2024
  • :
  • :

“Se [título] for na casa deles, melhor”, diz atacante Edigar Junio

“Se [título] for na casa deles, melhor”, diz atacante Edigar Junio

Depois de bater o Vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Bahia joga por empate no jogo de volta, no Barradão, neste domingo (08), para ficar com o título. E, caso alcance a conquista, os jogadores tricolores vão ter que comemorar o título sem a presença dos seus torcedores, já que, assim como na partida de ida, o confronto de volta vai ser com torcida única.

Conquistar o Baianão no Barradão é algo raro na história do Bahia. A primeira e única vez que isso aconteceu foi no ano de 1998. Embora garanta que ainda não pensa na comemoração em caso de título, o atacante Edigar Junio não esconde que conquistar o Baianão na casa do maior rival tem um sabor especial.

“Para falar a verdade, estamos muito focados no jogo. A gente vai ter um adversário jogando em casa, qualificado. A gente procura pensar nessa comemoração um pouco mais para frente. […] Já ouvi por alto algumas pessoas falando [do tempo sem conquistar o Baianão na casa do Vitória]. Independente do lugar, ser campeão em cima do rival é sempre especial. Se for na casa deles, melhor ainda, porque vai estar com a torcida toda deles. Mas tem que estar focado no jogo, aproveitar a semana, porque semana passada foi diferente. Espero que domingo a gente volte a levantar a taça em cima do rival”, disse Edigar.

Edigar também afirma que não se apega à vantagem do Bahia na final. Para o atacante, a equipe não pode abdicar de atacar e tem que buscar o triunfo no Barradão.

“A gente tem que jogar para ganhar. A gente sabe que tem a vantagem, mas vamos buscar o triunfo. Todas as vezes que a gente jogou contra eles, sempre jogou para frente, buscando vencer e não vai ser diferente dessa vez. Vamos buscar o triunfo para sair campeões”, afirmou.

Edigar entra em campo com o Bahia às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Barradão. O Tricolor joga por um empate e triunfo para ficar com o título. Em caso de derrota por qualquer placar, o Vitória será o campeão Estadual.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *