29 de abril de 2024
  • :
  • :

Lula será julgado em novo processo ainda neste semestre

Lula será julgado em novo processo ainda neste semestre

A próxima decisão da Justiça envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será no processo em que é acusado de receber como propina da Odebrecht um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e uma cobertura vizinha ao apartamento dele, em São Bernardo do Campo (SP).

A Coluna do Estadão apurou que a Justiça do Paraná vai abrir nos próximos dias prazo para as alegações finais. Essa etapa dura, em média, 30 dias e é seguida da sentença. A previsão é de que a decisão do juiz Sérgio Moro nesse caso saia ainda no primeiro semestre.

As planilhas da Odebrecht revelaram que a compra do terreno e do imóvel custou R$ 12,5 milhões. Executivos da empreiteira confirmaram o pagamento de propina em delação premiada. A defesa de Lula tem negado as acusações de recebimento de propina. No caso do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo, apresentou recibos de aluguel.

Lula, que já foi condenado no caso do triplex do Guarujá, enfrenta ao todo nove processos. O do sítio de Atibaia vai entrar em fase de oitiva das testemunhas de defesa e demora a ser finalizado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *