29 de abril de 2024
  • :
  • :

Caravana do Detran dinamiza procedimentos em Paulo Afonso

Caravana do Detran dinamiza procedimentos em Paulo Afonso

A cidade de Paulo Afonso, no Norte do estado, tem uma frota estimada em mais de 40 mil veículos. Para promover melhorias no tráfego do município, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou, nesta terça-feira (10), uma bateria de atividades que segue até sexta-feira (13). O projeto “Caravana do Detran” reúne 15 servidores lotados na sede do órgão, em Salvador, dos setores de habilitação, veículos e educação, para a troca de experiências com os colegas da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade. O objetivo é qualificar os serviços oferecidos à população.

Para o coordenador da 6ª Ciretran, Fábio Martins, a presença da caravana motiva os servidores. “Esse intercâmbio vai dinamizar os procedimentos em nossa unidade, com os novos conhecimentos passados pela equipe da capital. Os funcionários e a população vão perceber a diferença”, ressaltou. “Saímos da sede para sanar pendências no interior, mas acabamos sempre aprendendo algo, em situações peculiares de cada cidade. Essa descentralização do trabalho do órgão é muito construtiva”, completou a técnica de habilitação do Detran, Nina Rosa Seixas.

Na programação da caravana, estão também ações educativas em escolas públicas e a fiscalização de empresas de vistoria veicular, clínicas de trânsito e fábricas de placas, que funcionam em Paulo Afonso, para garantir o cumprimento da legislação e a prestação de bons serviços aos moradores da região. “As empresas precisam estar com a documentação regularizada e os equipamentos em condições de segurança. A avaliação é detalhada”, explicou o coordenador do projeto, tenente-coronel Josafá Soares.

Foto: Divulgação/Ascom-Detran




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *