19 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador: Cine Itinerante promove diversidade étnico-racial em empresas

Salvador: Cine Itinerante promove diversidade étnico-racial em empresas

A Secretaria Municipal de Reparação (Semur) realiza no mês de abril uma nova edição do projeto Cine Itinerante Diversidade Étnico-Racial em Salvador. A iniciativa leva a instituições públicas e privadas, principalmente as premiadas com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, uma formação acerca da identificação de comportamentos discriminatórios nas relações cotidianas e no mercado de trabalho.

A primeira empresa alcançada com o projeto neste primeiro semestre é a Kordsa, que opera no ramo de manufatura têxtil e é líder mundial na produção de tecidos dipados, fios de nylon e poliéster de alta tenacidade. O Cine Itinerante vai capacitar, até o próximo dia 19, mais de 400 colaboradores da organização.

A Kordsa dispôs de equipamentos audiovisuais para a realização da atividade. Uma equipe da Semur fica responsável por exibir filmes, vídeos e documentários, além de informar experiências e dados sobre o racismo no mercado de trabalho. A ideia é promover um debate de cada situação apresentada, dialogando com os participantes sobre os mais diversos conceitos referentes à equidade racial e às desigualdades nos ambientes corporativos.

Funcionamento – Com duração de aproximadamente uma hora e meia, as sessões ocorrem nos turnos da manhã e tarde e abarcam colaboradores de todos os níveis e cargos de trabalho. Além de atingir as organizações certificadas pelo Selo Diversidade Étnico-Racial, a formação também está disponível a qualquer empresa que deseje receber o projeto, sem custos.

As abordagens envolvem, de forma criativa e dinâmica, questões como oportunidade e ideologia racial. Só em 2017, o Cine Itinerante capacitou 1,2 mil pessoas. Os interessados podem entrar em contato com a Semur através do telefone (71) 3202-2604 ou 2607.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *