29 de março de 2024
  • :
  • :

Copa: Umbro lança camisa do Bahia com homenagem à Rússia

Copa: Umbro lança camisa do Bahia com homenagem à Rússia

País sede da Copa do Mundo, a Rússia é o tema da nova camisa lançada pela Umbro para o Esquadrão. A revelação do uniforme aconteceu na noite desta sexta-feira (13) em evento no Museu do Futebol, em São Paulo, contando com os 7 clubes parceiros da fornecedora de material esportivo no Brasileirão.

Dentro do projeto “Nations”, o Bahia ficou com a Rússia também pela igualdade das cores azul, vermelha e branca. De acordo com a Umbro, o material homenageia o fardamento do primeiro homem a viajar pelo espaço, denominado “SK-1”. Além disso, afirma: “Salvador é um modelo de receptividade a ser seguido pelos anfitriões do Mundial, que receberão povos de todas as nações”.

O gerente de sports marketing da marca, Eduardo Dal Pogetto, explica: “Nosso time está trabalhando nesse projeto há dois anos e desde o começo nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado”. “Não pensamos em fazer apenas uma camisa, mas trazer um conceito novo e que agregue valor para a nossa história, dos times e de cada um dos países. Além de entregar um produto diferenciado para a torcida.”, completou.

Confira o comunicado da Umbro Brasil sobre o lançamento e as demais equipes:

“Os mantos serão usados em jogos oficiais, servindo como opção de fardamento para os clubes. Todas as camisas seguem como padrão na parte frontal o uso de uma arte gráfica em alusão a elementos característicos da nação celebrada, enquanto nas costas sempre terá um pedaço da bandeira do país.

A Associação Chapecoense de Futebol traz para campo a La Pasión, que é o sentimento que motiva a torcida e jogadores para buscar qualquer superação. Indo de Chapecó a Medellin essa camisa representa tudo o que há em comum entre o povo brasileiro e a Colômbia: a paixão pelo futebol e todo respeito e admiração entre as duas nações. A cor principal do uniforme é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E a camisa ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana.

O Cruzeiro Esporte Clube é Blár Víkingur. É a história que une duas colônias. O manto branco que simboliza duas grandes vitórias: do povo que cruzou o Atlântico e desembarcou Brasil adentro, nas Minas Gerais, fundando assim o Cruzeiro e, da Islândia, lugar de Vikings, lutadores e desbravadores que chegaram à terra do gelo, onde fizeram morada. A camisa contém detalhes em azul e vermelho, acompanhada de uma tradicional gola careca em efeito contrastante, combinando também com os punhos. Nas mangas, é perceptível a estilização embossing com o logo da fornecedora e o nome do clube.

Charrua é o nome da camisa que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense usará em homenagem ao Uruguai. Divididos por uma fronteira o país vizinho e o time gaúcho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo. O time gaúcho recebe uma camisa com suas cores tradicionais, o azul celeste com detalhes em preto e branco, fazendo com que o manto represente bem o apelido do clube, o tricolor. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

Batizada de Lion Bleu a camisa do Avaí Futebol Clube faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis). Os uniformes seguem as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho. O formato de gola careca utiliza um recorte especial e, na parte frontal do peito, os grafismos seguem o padrão de cores do país homenageado.

Um dos maiores fenômenos da natureza El Huracán é o elemento que representa a determinação que carrega em campo o Clube Atlético Paranaense. A Espanha será homenageada pelo Clube paranaense, devido ao fato de a seleção espanhola ter escolhido o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, o CAT do Caju, para ser sua sede durante a Copa do Mundo de 2014. Em amarelo e detalhes vermelho, o manto utiliza uma tradicional gola careca e faz uso do efeito visual em embossing com a logo da marca e o nome clube.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *