26 de abril de 2024
  • :
  • :

BSC exporta 18 mil toneladas de celulose pelo Porto de Salvador

BSC exporta 18 mil toneladas de celulose pelo Porto de Salvador

As 18 mil toneladas de celulose estocadas nos armazéns 3, 4 e 8 do Porto de Salvador foram exportadas para Changshu, na China, no último sábado (14), a noite. A operação de celulose para o navio Da Xiang foi durante a semana e envolveu 45 trabalhadores por período.

A dona da carga é a empresa Bahia Specialty Cellulose – BSC, cuja unidade industrial situa-se no Complexo Industrial de Camaçari. A maior parte da celulose solúvel produzida pela BSC destina-se ao mercado externo, especialmente Ásia, Europa e Estados Unidos, onde é convertida em produtos que serão utilizados nos segmentos têxteis, alimentícios, cosméticos, farmacêuticos, eletrônicos, de filtros para cigarros e tintas, entre outros.

Segundo os usuários e operadores, os armazéns do Porto de Salvador têm as condições ideais para acondicionamento da celulose até o embarque final rumo ao exterior. O mercado chinês é o maior comprador da produção brasileira.

Em 2017, foram exportados pelo Porto de Salvador 437 mil toneladas de celulose. Este ano, de janeiro a 13 de abril, já foram movimentadas 111 mil toneladas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *