A Prefeitura de Salvador repassou ao Hospital Aristides Maltez o montante de R$1.671.000,00 para quitação de débitos da administração municipal com a instituição ocorridos até o fim de 2012. A ação foi firmada em encontro entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Aristides Maltez Filho, ocorrido nesta segunda-feira (16), no Palácio Thomé de Souza. Também esteve presente o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, em seu último ato oficial antes de se despedir do cargo por decisão pessoal.
O pagamento foi feito em parcela única. “Com isso, estão sendo quitados todos os débitos da gestão retrasada com o hospital. A medida foi tomada em função da importância social do Hospital Aristides Maltez, que promove um grande trabalho gratuito de assistência à saúde da população. Procuramos, assim, zerar qualquer dívida da Prefeitura com a instituição”, pontuou ACM Neto.
A LBCC é a matriz do Hospital Aristides Maltez (HAM), que é o primeiro hospital especializado em tratamento do câncer no País. Filantrópica e sem fins lucrativos, a unidade de saúde atende atualmente a 3 mil pessoas diariamente.
Foto: Valter Pontes/Secom-PMS