19 de abril de 2024
  • :
  • :

Solla cobra MP-BA sobre “morosidade” nas denúncias contra Herzem Gusmão

Solla cobra MP-BA sobre “morosidade” nas denúncias contra Herzem Gusmão

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) reuniu-se nesta segunda-feira (16) com a procuradora-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, para cobrar que denúncias de improbidade administrativa e nepotismo contra o prefeito Herzem Gusmão sejam investigadas.

“Sem nenhum juízo de valor, mas queremos entender porque denúncias graves como a que apresentamos sobre o descalabro nos postos de saúde e no SAMU, bem como as graves denúncias de nepotismo na gestão do prefeito Pereira não andam na promotoria de Conquista. Situações similares em outros municípios do estado já tiveram a devida consequência. Trouxemos isso para a procuradora, que foi muito receptiva e vai averiguar”, afirmou o deputado Solla.

Em novembro do ano passado, Jorge Solla e a vereadora Viviane Sampaio (PT) apresentaram denúncia com fotografias que demonstram a perda de medicamentos por vencimento da validade, a suspensão do funcionamento de três das cinco ambulâncias do SAMU por falta de manutenção e o descarte ilegal de lixo hospitalar – colocando em risco a vida da população. “Eu já estou avisando ao prefeito com antecedência, arrume a casa porque vamos voltar e vistoriar tudo novamente. A informação que tenho é de que os problemas continuam”, disse o petista.

Sobre o nepotismo, a denúncia partiu dos vereadores de Conquista, entre eles Valdemir Dias (PT). Em junho do ano passado, o MP chegou a recomendar o prefeito que demitisse os parentes de secretários em que há o crime de nepotismo. “A orientação não foi seguida e mais nada ocorreu. Parece que ficou por isso mesmo. É o explícito desprezo às leis”, concluiu Solla.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *