25 de abril de 2024
  • :
  • :

Etapa do Mundial de Surfe é suspensa após ataques de tubarões

Etapa do Mundial de Surfe é suspensa após ataques de tubarões

Da Redação com agências (redacao@newsba.com.br)

A Liga Mundial de Surf (WSL) acaba de suspender nesta segunda-feira (16) – terça-feira (17) na Austrália – as competições da etapa do campeonato mundial de surfe disputado em Margaret River. De acordo com o comunicado da WSL, a suspensão se deve à ocorrência de ataques de tubarões próximos ao local onde acontecem as disputas. Ainda de acordo com a entidade, todos os competidores foram avisados a não treinar na área.

Também nesta terça, o surfista brasileiro Gabriel Medina alertou a WSL sobre ataques de tubarões em uma praia próximo a Margaret River, na Austrália, sede da 3ª etapa do Mundial de Surfe. Nas redes sociais, o atleta paulista teme pela integridade dos surfistas e pede para que seja seu alerta seja levado em consideração “antes que seja tarde”.

“Hoje tiveram dois ataques de tubarão numa praia próxima a que estamos competindo. Eu não me sinto seguro treinando e competindo nesse tipo de lugar, qualquer hora pode acontecer alguma coisa com um de nós. Espero que não. Deixando minha opinião antes que seja tarde!”, escreveu Medina.

De acordo com o site australiano “ABC”, dois surfistas foram atacados por tubarões neste começo de semana, a 15 km de onde ocorre etapa de surfe profissional . O primeiro homem atacado se chama Alejandro Travaglini, 37 anos, mora em Margaret River e sofreu ferimentos na perna. Ele foi ajudado por surfistas, que o levaram até a unidade de atendimento médico.

O segundo homem atacado é dinamarquês e sofreu ferimentos leves. A marca da mordida ficou marcada na prancha.

Na semana passada, o bicampeão mundial John John Florence postou vídeo de um “flagra” feito por um drone sobre o mar australiano. O atleta havaiano filmou a presença de dois tubarões próximos a surfistas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *