24 de abril de 2024
  • :
  • :

Núcleo de Saúde notifica 9 casos de H1N1 em Feira de Santana

Núcleo de Saúde notifica 9 casos de H1N1 em Feira de Santana

Nove casos de gripe H1N1 foram notificados em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), de acordo com o coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Município, Edy Gomes. Destes, três resultados foram confirmados.

Já o óbito ocorrido no dia 10 deste mês, segundo o coordenador, foi de um paciente que morava no município de Saúde, localizado na região de Jacobina, a cerca de 353 km de Salvador, e não na cidade de Feira de Santana, como foi divulgado. Os demais resultados estão sendo aguardados.

Sobre as vacinas, o coordenador informou que as doses contra o vírus H1N1 serão distribuídas em oito etapas, porém ainda não chegaram ao estado.

“Estamos aguardando a chegada das vacinas para a contagem e a logística necessária para a distribuição em todos os municípios da Bahia. O início da campanha é 23 de abril, mas está sendo antecipada em todo o País”, explicou.

Ainda de acordo com Gomes, o público-alvo da campanha é composto por gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, crianças de até 5 anos, pessoas privadas de liberdade, pessoas com morbidades e doenças crônicas.

Incidência – Contudo, a possibilidade de uma epidemia do vírus não foi descartada. “Essa é uma doença com transmissão aérea e existe a possibilidade de um grande número de casos e até mesmo surto, mas Feira de Santana não está ainda numa iminente possibilidade”, ressaltou.

Conforme é recomendado, as pessoas devem aumentar a frequência de lavagem das mãos, não compartilhar alimentos, copos e objetos de uso pessoal e evitar a permanência em ambientes fechados com grande quantidade de pessoas, a fim de evitar a contaminação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *