29 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador: Centro de Cultura da Câmara terá Virada Política no dia 5 de maio

Salvador: Centro de Cultura da Câmara terá Virada Política no dia 5 de maio

Representante do Instituto Sincronicidade para Interação Social (Ispis), Isabela Sousa, utilizou a Tribuna Popular, na sessão ordinária de segunda-feira (16), para conclamar os vereadores e a sociedade civil a participar da Virada Política, que será realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, dia 5 de maio.

“Vimos muito falar em viradas de cultura, gastronômica, mas muito pouco em Virada Política. Esse movimento teve início em São Paulo, no ano de 2014, de forma tímida, mas vem ganhando corpo. Vamos realizar a primeira edição da Virada aqui em Salvador e é fundamental a presença dos vereadores desta Casa, para trabalharmos juntos para a convergência de pensamentos e por um sistema político cada vez mais transparente”, declarou Isabela Sousa.

A jovem ainda ratificou o caráter suprapartidário do evento. “A ideia é que possamos construir alternativas para que não tenhamos políticos envolvidos em casos de corrupção nos representando. Queremos, também, que os cidadãos se aproximem e participem da vida pública”, explicou.

A iniciativa foi prontamente aplaudida por vereadores de situação e oposição. Por parte dos governistas, Duda Sanches (DEM) e Téo Senna (PHS) foram dois dos que parabenizaram Isabela Sousa. “Assumi meu primeiro mandato aos 22 anos e sofri muita desconfiança porque era jovem. Muitos achavam que teria pouco a contribuir. Cinco anos depois, muita coisa mudou. Enquanto representante dos jovens nesta Casa, vejo com muita alegria a participação dos cidadãos na nossa vida política”, disse Duda Sanches.

Téo Senna pregou uma análise mais profunda da política. “É uma boa oportunidade para todos nós. Começamos a discutir as questões políticas, mas não focamos nas mudanças que precisamos implantar para que os políticos não tenham sempre uma imagem negativa para a sociedade”, disse.

Por parte da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), Sílvio Humberto (PSB), Hilton Coelho (PSOL), Hélio Ferreira (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) também apoiaram a virada que será realizada na Câmara. “Pode contar com a minha presença”, garantiu Aladilce.

“A participação popular é de fundamental importância para o fortalecimento da democracia”, pontuou Sílvio Humberto.

Foto: Antonio Queirós/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *