16 de abril de 2024
  • :
  • :

Empresário Luiz da Cabrália recebe Título de Cidadão de Salvador

Empresário Luiz da Cabrália recebe Título de Cidadão de Salvador

O empresário Luiz da Cabrália foi homenageado nesta sexta-feira (20) com o título de Cidadão de Salvador. A outorga da honraria ocorreu em sessão especial realizada no Plenário Cosme de Farias. A iniciativa teve como autor o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV).

De acordo com o parlamentar, o homenageado merece este reconhecimento por ser “uma pessoa que saiu da pobreza e atualmente é um empresário do Extremo Sul da Bahia que também está trazendo empreendimentos para Salvador e toda a Região Metropolitana”. Ele também salientou que o empresário se preocupa “com questões sociais e o crescimento econômico do nosso estado”.

Também presente ao ato de entrega do título de Cidadão de Salvador ao empresário Luiz da Cabrália, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) ressaltou que “é muito salutar num momento deste, de crise econômica, enaltecer o trabalho de um empresário que produz em prol do desenvolvimento do nosso estado, gerando emprego e renda”.

Já o vereador Kiki Bispo (PTB) afirmou que “ é uma iniciativa muito importante do vereador Paulo Magalhães Júnior conceder esta honraria a um empresário que tem vínculos permanentes com a nossa cidade”. De acordo com ele, “por essa razão o Projeto de Resolução do nosso colega propondo a homenagem foi aprovado por unanimidade nesta Casa”.

Origem humilde – José Luís Santos, o Luiz da Cabrália, é natural de Vitória da Conquista e nasceu numa família humilde. Seus pais trabalhavam em fazendas do sudoeste do estado. “Aos cinco anos de idade eu já vendia produtos numa feira”, afirmou. Aos 12 anos, ele começou a trabalhar numa empresa como balconista.

Em 1975, ele se mudou para Eunápolis. “Nesta cidade comecei a trabalhar como representante de uma cooperativa e assim ingressei no ramo dos negócios. Assim começou minha carreira empresarial. Eu adquiria terras, que eram baratas no município naquela época”.

Atualmente, ele é um empresário dos setores agropecuário, imobiliário e da construção civil. “Empregamos diretamente 500 funcionários e indiretamente mais 1.500 pessoas”, afirmou.

Os vereadores Felipe Lucas (MDB), Beca (PPS) e Tiago Correia (PSDB) compareceram à sessão especial. Também prestigiaram a mesa do evento o vice-prefeito Bruno Reis, os deputados estaduais Augusto Castro (PSDB) e Luciano Simões Filho (DEM).

Foto: Valdemiro Lopes/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *