23 de abril de 2024
  • :
  • :

Para Dirceu, não defender candidatura de Lula é “haraquiri político” do PT

Para Dirceu, não defender candidatura de Lula é “haraquiri político” do PT

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (20) pela Folha de São Paulo, o ex-ministro José Dirceu, 72, disse que o PT comete “haraquiri político” (suicídio político, numa tradução livre do japonês) se não defender a candidatura de Lula a presidente e, como consequência, será dividido em quatro ou cinco facções.

“O meu candidato é o Lula. Nós temos que lutar pela liberdade dele, mantê-lo como candidato e registrá-lo em agosto. Se não fizermos isso, será um haraquiri politico. Nós dividiremos o PT em quatro ou cinco facções. Nós temos que manter o partido unido. Daqui a 60 dias, o Lula vai tomar a decisão do que fazer, consultando a executiva, os deputados”, afirmou.

Dirceu teve seus recursos negados na quinta (19) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pode ser preso a qualquer momento por ordem do juiz Sergio Moro. Por seus próprios cálculos, ele pode entrar na cadeia para não sair nunca mais. “É uma hipótese”, admite.

Com uma “tosse nervosa” e os olhos inchados por causa de uma operação que fez nas pálpebras —entre outras coisas, para enfrentar a fraca luz da prisão e manter o hábito da leitura. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *