29 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador do DF é acusado de racismo pelo vice-governador

Governador do DF é acusado de racismo pelo vice-governador

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi acusado de racismo nesta segunda-feira (23) pelo vice, Renato Santana (PSD). Os dois estão rompidos desde 2016 e, desde então, Santana tem feito seguidas críticas ao governo de Rollemberg.

A fala foi na Câmara dos Deputados, na sessão solene em homenagem aos 58 anos de Brasília. No discurso, o vice-governador disse que se uniu a Rollemberg acreditando que ele seria o novo na política, mas que o governador se mostrou a vanguarda do atraso. Além disso, se disse perseguido por Rollemberg.

Renato Santana afirmou que o afastamento dos dois se deu pelo fato de ele ser negro e morador da Ceilândia, uma das regiões mais pobres da capital federal.

Em nota, o governador Rodrigo Rollemberg fez duras críticas ao vice. Disse que as palavras dele não surpreendem e reafirmam sua conduta despreparada, imatura, inconsequente e distante da realidade dos fatos.

O comunicado ainda acusa Santana de buscar o discurso da vitimização e usar o método sorrateiro para esconder sua incapacidade administrativa. Em uma entrevista concedida no fim de semana, Rollemberg disse que seu vice não tinha experiência nem maturidade para o cargo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *