19 de abril de 2024
  • :
  • :

Estudantes de Camaçari conquistam medalhas nas Olimpíadas Especiais Nacionais

Estudantes de Camaçari conquistam medalhas nas Olimpíadas Especiais Nacionais

Superação de limites e inclusão social foram os principais ingredientes das Olimpíadas Especiais – edição Brasil – realizadas na cidade de Suzano, em São Paulo. A competição contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino. Os jogos nacionais são dedicados a atletas com deficiência intelectual, e os atletas que representaram Camaçari trouxeram medalhas.

Ao todo participaram 188 atletas parceiros unificados de sete estados, divididos entre nove delegações. Camaçari foi representada por seis alunos da Associação Pestalozzi e um deles, Jose Carlos dos Reis Faleiro, de 18 anos, ficou com a medalha de ouro na modalidade Bocha e garantiu vaga como suplente para o Mundial, que será realizado ano que vem em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), entendendo a importância de incentivar a prática esportiva, independente da categoria, classe social ou limitação física dos atletas, bem como, mostrar o dom e as habilidades dos esportistas especiais de Camaçari, apoiou facilitando o deslocamento da delegação que teve a frente os técnicos, professora Érica Alves de Souza e professor Robinson Luz Pinheiro, além da coordenadora Luciane Maria Freire Souza.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas Especiais Brasil ocorreu no dia 20 de abril, no Complexo Esportivo Paulo Portela, em Suzano. O evento foi promovido através de uma parceria entre a Prefeitura, o Lions Clube e a Fundação Special Olympics Brasil, que é o maior programa mundial de treinamento e competições esportivas para pessoa com deficiência intelectual.

Confira abaixo a modalidade e colocação dos atletas na olimpíada que premiou com medalhas do 1º ao 8º lugar:

– Jose Carlos dos Reis Faleiro, 18 anos: ouro na modalidade Bocha;
– Fabio Santos Lopes, 38 anos: ouro no salto em distância e bronze na corrida dos 100m;
– Joao Pedro Oliveira Santos, 16 anos: ouro no salto em distância e nos 100m corrida;
– Alie Silva Santos, 33 anos: 4º lugar na corrida de 100m;
– Maria Francisca Oliveira Santos, 42 anos: medalha de participação no arremesso de peso;
– Talysson das Neves Duarte, 18 anos: medalha de participação no arremesso de peso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *