28 de abril de 2024
  • :
  • :

Assembleia Legislativa de Minas abre impeachment contra Fernando Pimentel

Assembleia Legislativa de Minas abre impeachment contra Fernando Pimentel

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (MDB), abriu nessa quinta-feira (26) processo de impeachment contra o governador do estado, Fernando Pimentel (PT). Uma comissão será formada para fazer o debate prévio sobre a prática de crime de responsabilidade. O processo pode levar ao afastamento do petista do cargo.

A decisão foi anunciada na abertura da sessão da Assembleia nesta tarde. O pedido acatado foi feito pelo advogado Mariel Marley Marra. Ele argumenta que Pimentel cometeu crime de responsabilidade pelo atraso e parcelamento de repasses do governo estadual para pagar salários de servidores estaduais, prefeituras, Assembleia e Judiciário. O estado passa por grave crise financeira e prevê déficit de R$ 8 bilhões para 2018.

O deputado João Leite (PSDB) comemorou a decisão. Ele explicou ao GLOBO que não há previsão de afastamento imediato do governador, com a decisão sendo tomada apenas ao final do processo. O vice-governador do estado, Antonio Andrade (MDB), está rompido com Pimentel.

“Assim como todos os colegas do bloco de oposição ao governo, recebi com tranquilidade e serenidade a decisão da Mesa Diretora em autorizar a criação de uma Comissão Especial para analisar o pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel. Minas não merece passar por uma administração autoritária, que não respeita nem os outros poderes. Há muito, os mineiros aguardavam por este momento”, disse João Leite.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *