29 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador comemora os 50 anos da Pastoral da Juventude

Câmara de Salvador comemora os 50 anos da Pastoral da Juventude

Nesta sexta-feira (27), a Câmara Municipal de Salvador irá realizar uma sessão especial pelos 50 anos da Pastoral da Juventude, no plenário Cosme de Farias, às 18 horas. A sessão é fruto de um requerimento da líder da oposição na Casa, vereadora Marta Rodrigues (PT).

A Pastoral da Juventude (PJ) é um organismo de ação social católica da América Latina. No Brasil, é constituída por jovens e adolescentes comprometidos com a democracia e com a justiça social.

Vinculada à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, voltada para a evangelização da juventude, a PJ atua no campo eclesial, assimilando e comprometendo-se com a pessoa de Jesus Cristo e com o seu Evangelho, através de processos de educação e amadurecimento da fé.

Entre as atividades, está a articulação dos grupos de base nas Paróquias e Foranias, dentro da área de abrangência da Arquidiocese de Salvador.

Segundo a vereadora Marta, a PJ tem importante influência e interferência junto àqueles grupos e movimentos que lutam por uma sociedade menos desigual. “È um organismo que possui pensamentos e atividades baseadas na liberdade de expressão, no amor ao próximo, trabalhando com jovens das comunidades de igrejas católicas organizadas. São jovens aguerridos que estão ao lado da democracia, do bem estar social”, declarou.

Ainda conforme a edil, a PJ surge com os movimentos pela redemocratização do Brasil após os trágicos anos da ditadura militar no País. “São cinquenta anos de muito diálogo, luta e articulação promovidos por aqueles que querem um mundo melhor”, frisou.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *