28 de março de 2024
  • :
  • :

STT realiza operação no transporte público de Camaçari

STT realiza operação no transporte público de Camaçari

Com objetivo de verificar os itens de segurança obrigatórios nos veículos que realizam o transporte público municipal, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realiza periodicamente a Operação Vistoria de Garagem.

A iniciativa visa garantir segurança aos usuários do serviço e impedir que os ônibus circulem oferecendo riscos, além de prevenir acidentes. Nesse sentido, são averiguados itens, como pneus, extintor, limpador de para-brisas, lanternas, entre outros. A operação é realizada pela Gerência de Transporte Coletivo da STT.

Nesta terça-feira (24) a Operação Vistoria de Garagem foi feita na Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (COOASTAC). Na oportunidade, foram vistoriados 39 veículos, sendo que destes 13 apresentaram irregularidades, como pneus carecas, extintores vencidos, limpadores de para-brisa inoperantes, entre outros.

Quando é detectada irregularidades pela equipe da STT, o veículo fica impedido de circular até a devida regularização. Caso insista em circular o mesmo é removido para o pátio da superintendência e notificado. Empresas como Cooperativa União de Transportes (CooperUnião) e Viação Cidade Industrial (VCI) também já passaram pela Operação Vistoria de Garagem.

Paralelo à ação preventiva, a STT realiza ainda operações de cunho educativo voltadas ao transporte coletivo. Na oportunidade, os agentes distribuem panfletos e passam instruções para motoristas e passageiros dos ônibus que realizam transporte de passageiros na cidade. Ambas operações são realizadas na sede e na Costa de Camaçari.

Na realização da operação, a STT conta com o apoio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e da Polícia Militar.

Foto: STT/PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *