27 de abril de 2024
  • :
  • :

Assembleia Legislativa é transferida simbolicamente para Vitória da Conquista

Assembleia Legislativa é transferida simbolicamente para Vitória da Conquista

A Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA transferiu-se na noite de sexta-feira (27) para Vitória da Conquista, instalando-se em sessão extraordinária na Câmara Municipal. Ao lado do presidente da Câmara conquistense, Hermínio Oliveira, da vice-prefeita Irma Lemos, do ex-presidente da ALBA, Clóvis Ferraz, e da presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, o presidente da ALBA, Angelo Coronel, presidiu a solenidade de outorga da Comenda Dois de Julho ao Coronel Inácio Paz Lira Junior, comandante da PM Sudoeste; e ao Tenente-Coronel Ivanildo da Silva, sub-comandante da PM Sudoeste. A proposição da homenagem foi do deputado Fabrício Falcão (PCdoB).

“São dois grandes valorosos membros da Polícia Militar da Bahia, com diversos serviços prestados à comunidade baiana e, notadamente, a Vitória da Conquista. Esta homenagem a dois profissionais valorosos deve ser entendida como uma deferência a toda a corporação da PM, pela bravura em defesa da população baiana. É uma honra instalar provisoriamente a ALBA em Vitória da Conquista para homenagear o Coronel Lira e o Tenente-Coronel Ivanildo”, destacou Coronel.

“O presidente Angelo Coronel se antecipou ao meu discurso: esta Comenda Dois de Julho eu divido com toda a corporação da Polícia Militar. Reparto esta honraria com todos os militares desta instituição, prestes a completar 200 anos. Trabalhei em Conquista por oito vezes, em diversas funções e, portanto, me sinto cidadão de Vitória da Conquista. Aqui, botamos vários tijolos para garantir mais segurança. Agradeço pela honraria, também em memória dos que tombaram na luta contra a criminalidade”, discursou, emocionado, o Coronel Lira.

O Tenente-Coronel Ivanildo, que recebeu a Comenda Dois de Julho das mãos da sua esposa e filha – Jeane e Lorena – também destacou que a medalha deve ser dividida com todos os integrantes da Polícia Militar. “Muito obrigado aos nossos soldados pela luta diária. E também agradeço à comunidade, porque não se faz segurança pública só com polícia, mas com o apoio de todos. Obrigado a Deus e à minha família”, falou o Tenente-Coronel Ivanildo.

“Tive a alegria de propor a homenagem e só tenho a agradecer à Assembleia pelo apoio. A alegria é dobrada por fazermos a sessão de entrega em Conquista, nossa querida terra. O presidente Angelo Coronel realmente fez a diferença como Chefe do Legislativo. A Comenda Dois Julho ao Coronel Lira, comandante da PM Sudoeste, e ao Tenente-Coronel Ivanildo, sub-comandante da PM Sudoeste, é uma justa homenagem a dois baluartes não só da Polícia Militar, mas da sociedade de Vitória da Conquista e do Sudoeste”, disse Fabrício.

“A Polícia Militar é a nossa guardiã da segurança. A Comenda Dois de Julho ao Coronel Lira e ao Tenente-Coronel Ivanildo é mais do que uma homenagem. É o reconhecimento da nossa comunidade ao trabalho diuturno da PM, simbolizada nas pessoas desses grandes militares, homens públicos da maior estirpe”, destacou a vice-prefeita de Conquista, Irma Lemos, representando na solenidade o prefeito Herzem Gusmão.

“A instalação da Assembleia Legislativa da Bahia em Vitória da Conquista é uma honra muito grande para o nosso município. Quero elogiar publicamente o presidente Angelo Coronel, pela forma como está conduzindo o Legislativo da Bahia. Em pouco mais de um ano de gestão, a Assembleia mostrou-se mais independente e soberana, como aliás deve ser o parlamento”, salientou o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira.

Mídia – Na solenidade na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o presidente Angelo Coronel também comandou a entrega dos diplomas de mérito do I Prêmio Destaque de Mídia do Interior 2017, instituído pela ALBA, para representantes e profissionais de emissoras e veículos de comunicação da Região Sudoeste. A premiação é anual e refere-se à atuação dos profissionais e veículos de comunicação durante o ano de 2017.

Entre os agraciados, na categoria Rádio, estão Elton Becker, pela Band FM; Deusdete Dias e Maciel Junior, pela Brasil FM: Humberto Pinheiro, pela Rádio Clube; e Alvino Brito, pela Uesb FM. Na categoria Jornal, Anthonio da Luz , pelo Diário do Sudoeste da Bahia; e Alessandro Soares, representando A Semana. No segmento de revista impressa, Giorlando Lima, da Revista Conexão. Em TV, Eduardo Lins, da TV Sudoeste.

Os blogs contemplados na edi̤̣o 2017 do Pr̻mio ṣo: Nildo Freitas РBlog Nildo Freitas; Paulo Nunes РBlog do Paulo Nunes; Farlei Nascimento РBlitz Conquista; Anderson Oliveira РBlog do Anderson; e Rodrigo Ferraz РBlog do Rodrigo Ferraz.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *