19 de abril de 2024
  • :
  • :

Semana do MEI oferece 6 mil vagas para capacitação em Salvador

Semana do MEI oferece 6 mil vagas para capacitação em Salvador

Oportunidade gratuita para os microempreendedores individuais (MEI) melhorarem a gestão de seus negócios, a 9ª edição da Semana do MEI, realizada pelo Sebrae, oferece programação com orientação empresarial e mais de 100 capacitações diversas em Salvador, de 14 a 19 de maio. As opções são ofertadas nos três turnos, no Shopping da Bahia, para facilitar o encaixe na agenda do empreendedor. Com vagas limitadas, é importante correr para garantir a inscrição pelo site do evento, www.semanadomei.com.br.

O evento acontece em toda a Bahia, com mais de 16 mil vagas de capacitação em todo o estado, sendo 6,5 mil apenas na capital. Na programação de Salvador, o empreendedor encontra 109 opções de palestras, oficinas e seminários gratuitos sobre temas comuns do universo empreendedor como planejamento, controle financeiro, vendas, inovação, compras, modelos de negócios, atendimento ao cliente e gestão, entre outros. Também é possível aprender sobre temas específicos, como e-commerce, marketing, microfranquia, gastronomia, beleza e acesso a crédito.

A programação também conta com os seminários Papo de Negócios, que terão uma edição a cada noite do evento, sempre apresentando casos de sucesso da Bahia e do Brasil para inspirar os participantes. Outra novidade da edição deste ano é uma parceria com o Senac, que levará para a Semana do MEI 30 palestras e oficinas.

Especialmente desenvolvidas para atender às principais questões que rondam o dia a dia do MEI, as Oficinas SEI serão oferecidas em suas diversas opções durante o evento. O empreendedor pode garantir vagas nas Oficinas SEI com os seguintes temas: Vender, Formar Preço, Comprar, Crescer, Controlar Meu Dinheiro, e Planejar.

Um dos focos do evento, o incentivo à inovação também estará presente em orientações de especialistas sobre o programa Sebraetec, para quem quiser aprofundar o investimento em sua empresa após a Semana do MEI. O programa oferece consultorias de inovação que têm subsídio de até 70% do Sebrae. Ou seja, o empreendedor tem acesso a um consultor para tratar especificamente de seu negócio, investindo apenas 30% do valor do serviço.

O empreendedor que comparecer ao evento também pode ser atendido para obter orientação sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI, realização da Declaração Anual de Faturamento, e formalização, alterações ou baixa do MEI.

Em Salvador, a Semana do MEI conta com a parceria do Senac, Previdência Social, Shopping da Bahia, Fecomércio, Procon e CDL Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *