26 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador debate regulamentação de táxi e Uber nesta quinta-feira

Câmara de Salvador debate regulamentação de táxi e Uber nesta quinta-feira

A Comissão de Transportes, Trânsito e Serviços da Câmara Municipal de Salvador realiza nesta quinta-feira (3) uma audiência pública para discutir a regulamentação dos serviços de táxi e Uber, transporte solicitado por meio de aplicativo de aparelho de telefonia móvel. A atividade acontece no auditório do Edifício Bahia Center, às 14h30, e vai reunir representantes do Ministério Público do Estado a Bahia, da Semob, da OAB/BA, da Procuradoria Geral do Município e de entidades envolvidas no tema.

O debate público foi requerido pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB), presidente do Colegiado de Transporte, atendendo uma demanda dos operadores dos serviços. “A audiência foi um pedido da Associação dos Motoristas de Táxi e dos trabalhadores que atuam no Uber. No caso do aplicativo, atualmente eles trabalham na clandestinidade, tendo em vista que venceu o prazo da liminar que autorizava o funcionamento”, informou Hélio Ferreira.

De acordo com o vereador, é necessário aprofundar os conhecimentos sobre o projeto do Executivo. “Como a Prefeitura já tem um projeto para a nova regulamentação do táxi, convidamos a Procuradoria do Município para dialogar e conhecê-lo melhor”, acrescentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *