28 de março de 2024
  • :
  • :

Lava Jato: PF cumpre mandados de prisão em 4 estados, no DF e no exterior

Lava Jato: PF cumpre mandados de prisão em 4 estados, no DF e no exterior

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra doleiros que operavam no Brasil e no exterior, nesta quinta-feira (03). As ordens da operação Câmbio, Desligo, um desdobramento da Lava Jato em conjunto com o Ministério Público Federal, foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A operação também mira clientes.

Segundo as informações do jornal O Estado de S. Paulo, estão sendo cumpridos um total de 43 ordens de prisão preventiva no Brasil e seis de prisão preventiva no exterior, quatro de prisão temporária, e 51 mandados de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e também no Paraguai e Uruguai.

A delação dos doleiros Vinícius Vieira Barreto Claret, o Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, resultou na operação. Ambos trabalhavam em esquema que envolvia o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) e revelaram a existência de um sistema chamado Bank Drop, composto por 3 mil offshores em 52 países, e que movimentava US$ 1,6 bilhão. Um dos mandados é contra o doleiro Dário Messer, que tem residência tanto no Rio de Janeiro quanto no Paraguai.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *