20 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador: Jardim Armação ganha praça através do programa Ouvindo Nosso Bairro

Salvador: Jardim Armação ganha praça através do programa Ouvindo Nosso Bairro

Os moradores do Jardim Armação passaram a contar, a partir desta segunda-feira (7), com um espaço de lazer e convivência tão desejado pela comunidade. Construída pela Prefeitura, a Praça da Rua Rodrigues Dórea foi inaugurada com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além do secretário municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, demais autoridades e população.

“Aqui era praticamente um canteiro, não tinha equipamentos, não estava urbanizada e nem iluminada. Agora já podemos ver as crianças brincando, as academias ao ar livre que estamos levando para a toda a cidade e o pedido atendido dos cidadãos de implantar um cachorródromo. O padrão é o mesmo adotado nos demais pontos da cidade”, afirmou o prefeito.

As obras de construção da praça, que possui 365 m², duraram três meses e foram realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). A lista de atrativos engloba parque e espaço infantil, piso tátil e rampas de acessibilidade, banco modular antivandalismo, academia ao ar livre e de musculação, espaço infantil cercado por eucalipto, comunicação visual, iluminação cênica e até mesmo cachorródromo.

O paisagismo compõe 65% da área total de convivência e lazer. Todo o mobiliário foi fabricado pela Desal, o que representa uma economia de até 60% no valor total da praça.

Ouvindo Nosso Bairro – A intervenção é fruto do programa Ouvindo Nosso Bairro, maior programa de consulta popular do país promovido pela Prefeitura. “Já chegamos a um recorde: em dois anos, já foram realizadas duas mil obras em Salvador”, afirmou o prefeito. Ele ainda aproveitou para autorizar outro pedido dos moradores, feito através do programa: a melhoria da iluminação em ruas do bairro do Jardim Armação.

“Desde 2013, vem sendo mudada a lógica de trabalho com o cidadão. A equipe está todos os dias nas ruas, conhecendo todos os desafios e problemas a serem enfrentados em Salvador. No entanto, quando a gente chama a população para participar da tomada de decisões e compartilhar as escolhas, a gente consegue focalizar melhor as prioridades da cidade”, completou ACM Neto.

Em 2018, a Prefeitura já inaugurou 14 praças construídas, reconstruídas ou reformadas, o que possibilita às pessoas não apenas ter mais uma opção de lazer gratuita próxima de casa, mas também faz com os cidadãos ocupem os espaços públicos da cidade. Dentre as entregas feitas este ano estão as das praças Lord Cochrane (Garibaldi), José Roberto dos Santos (Baixinha de Santo Antônio) e Dendezeiros (Ribeira).

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *