24 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador autoriza recuperação da BA-427 em Souto Soares

Governador autoriza recuperação da BA-427 em Souto Soares

Na manhã deste sábado (12), em Souto Soares, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço que assegura o início imediato das obras na BA-427. Serão recuperados 4,5 quilômetros entre a sede do município e o distrito de Campo Alegre. “A gente tem que ter pé no chão e muita seriedade. Para administrar um Estado, é preciso ter responsabilidade administrativa, pois estamos cuidando do dinheiro de toda a população. Por isso temos conseguido realizar tanto, inclusive essa assinatura de hoje em Souto Soares, tão aguardada pelo povo daqui”, afirmou Rui.

A intervenção soma recursos de aproximadamente R$ 1,8 milhão, beneficiando os cerca de 18 mil souto-soarenses, além de habitantes de cidades vizinhas que usam a estrada. A obra já começou e deve ser concluída em até oito meses. O lavrador Jazon Gaspar transita pelo local todos os dias de carro e contou que “para quem usa a estrada, não tem nada melhor do que essas obras. Quando chove, é buraqueira e lama. Quando faz sol, é uma poeira que ninguém aguenta. [A restauração] veio em boa hora”.

Agricultura familiar e saúde

Na oportunidade, Rui ainda entregou uma ambulância e um trator com implementos agrícolas à Associação Comunitária de São Domingos, bem como 1.433 certificados do certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). “Há muito tempo, a gente necessita de um trator para o transporte da casa de farinha e também das lavouras. O sonho da comunidade está realizado”, comemorou o presidente da Associação Comunitária de São Domingos, Lourivaldo Rodrigues.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *