28 de março de 2024
  • :
  • :

Transalvador altera velocidade de via no Rio Vermelho

Transalvador altera velocidade de via no Rio Vermelho

Após um estudo de velocidade realizado no final do mês de abril, a Transalvador optou por fixar a velocidade da Rua Marquês de Monte Santo, no Rio Vermelho em 60km/h a partir desta segunda-feira (14). Durante aproximadamente uma hora, o órgão realizou uma medição para identificar a velocidade média dos veículos que transitaram na via, a fim de determinar a velocidade ideal a ser praticada no local.

Atendendo as orientações técnicas, foram anotadas a velocidade de 275 veículos que passaram pelo trecho durante a realização do estudo. Destes, 0,7% passaram com velocidade superior a 60km/h, e 64,7% dos veículos observados passaram com velocidade entre 40km/h e 60km/h. “Com base nesse estudo, somado à fiscalização eletrônica na Rua Guedes Cabral, que é de 40km/h, e na Av. Amaralina, de 60km/h, entendemos que a regulamentação de 60km/h na Rua Marquês de Monte Santo atende tecnicamente os padrões de segurança necessários para o trecho”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

Muller afirma ainda que a velocidade não será determinante para a ocorrência de novos acidentes no local. “Se o limite for respeitado, não há razão para que haja aumento no número de acidentes”, afirmou. Em 2017, foram registrados 18 acidentes no local, com 8 feridos e nenhuma morte.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *