16 de abril de 2024
  • :
  • :

Avião com 113 pessoas a bordo cai em Cuba

Avião com 113 pessoas a bordo cai em Cuba

Um avião de passageiros da companhia Cubana de Aviación, modelo Boeing 737, caiu nesta sexta-feira (18) perto de Havana pouco depois de decolar do aeroporto José Martí, localizado na capital do país caribenho, segundo informaram vários meios de comunicação cubanos.

A aeronave, em que viajavam cerca de 100 passageiros, bateu poucos minutos depois do início do voo, que ia em direção a Holguín, uma cidade de 350.000 habitantes, localizada no leste de Cuba.
AO VIVO | Um avião de passageiros cai em Cuba depois de decolar do aeroporto de Havana

Na aeronave viajavam 104 passageiros mais a tripulação. O avião foi alugado pela companhia estatal Cubana de Aviación, com tripulação estrangeira, segundo as primeiras informações de agências internacionais baseadas em Cuba.

A agência latino-americana Prensa Latina informou que se pode ver do aeroporto uma enorme coluna de fumaça. De acordo com o jornal independente 14ymedio, na capital se escutam sirenes do corpo de bombeiros. “Forças de resgate estão se dirigindo até o aeroporto”. Testemunhas no local do acidente relatam que há sobreviventes, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades cubanas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *