A Apple venceu na justiça americana um caso prolongado contra a coreana Samsung. O júri ouvido em um tribunal na cidade San José, na Califórnia, deu ganho de causa para a maioria das propriedades intelectuais que a companhia liderada por Tim Cook vinha questionando no demorado litígio judicial. Portanto, a Samsung deve pagar US$ 1.051.855.000 de indenização. A empresa coreana vai recorrer da decisão.
De acordo com o Tecnoblog, o júri decidiu como procedente as reclamações da Apple de que produtos da Samsung infringiam a identidade visual da Home Screen do iPhone e a traseira preta do iPhone. O Galaxy Tab, por outro lado, não infringe patentes do iPad, de acordo com a mesma decisão.
Além de decidir majoritariamente a favor da Apple, o fim deste litígio assegura a validade das patentes do gigante fundado por Steve Jobs. A Samsung vinha questionando a legalidade de uma série de patentes para itens óbvios ou que existiam antes de serem “registrados” no escritório de patentes americanos. Agora a Apple tem a certeza de que poderá disputar com as mesmas patentes em mãos noutros casos.