28 de abril de 2024
  • :
  • :

Edvaldo Brito recebe Comenda Ruy Barbosa da OAB-BA

Edvaldo Brito recebe Comenda Ruy Barbosa da OAB-BA

O jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) foi homenageado nesta segunda-feira (28) com a Comenda Ruy Barbosa, concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), durante o I Encontro de Dirigentes e Colaboradores do Sistema OAB. O evento foi realizado no Wish Hotel da Bahia, no Centro de Salvador.

Na saudação, o conselheiro Gustavo Amorim destacou que a honraria foi concedida pela trajetória de sucesso de Edvaldo Brito como professor emérito de gerações, prefeito e vice-prefeito de Salvador, além de secretário de várias pastas na Bahia e em São Paulo, além de jurista atuante há mais seis décadas.

Em seu agradecimento, Brito destacou a sua relação precoce com a advocacia, desde o trabalho como mensageiro, ainda estudante, e a atuação com o seu mentor Orlando Gomes. Também falou sobre as dificuldades para vencer numa vida humilde, de quem não tinha recursos suficientes para estudar. “A advocacia é a atividade que me fez vencer todos os percalços e quero ser lembrado por ser um homem honrado, como aquele que nunca se intimidou em defender um injustiçado”, declarou, aplaudido de pé pelo auditório lotado. Concluiu dividindo a homenagem com a esposa Reginalda, os dois filhos, Edvaldo Filho e o deputado federal Antonio Brito, e os netos, alguns já estudantes de Direito.

“A OAB-BA faz uma justa homenagem ao jurista, vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito. É um importante reconhecimento e uma honra para a Câmara de Salvador ter o vereador em seu quadro”, destacou o presidente da Casa Legislativa, vereador Leo Prates (DEM).

O presidente da Seção Bahia da OAB, Luiz Viana Queiroz, falou sobre a importância da medalha, que na sua existência será somente concedida a três pessoas na advocacia da Bahia. Além dos citados, compuseram a mesa diversas autoridades, entre elas o secretário municipal e vereador licenciado Geraldo Júnior, e o deputado federal Antonio Brito.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *