16 de abril de 2024
  • :
  • :

Liga do Samba Junino promove ensaios abertos em Salvador

Liga do Samba Junino promove ensaios abertos em Salvador

O mês de junho ainda não começou, mas a Liga do Samba Junino já está a todo vapor com os ensaios abertos dos grupos de Samba Junino de Salvador.

“O nosso movimento cultural acontece o ano todo. Só que agora mais perto do São João, do Festival da Liga do Samba Junino e do desfile da Liga do Samba Junino, os grupos reforçaram ainda mais os ensaios abertos à população”, afirmou Nonato Sanskey, Coordenador de Relações Institucionais da Liga do Samba Junino.

As quintas-feiras, o Jorge Junino realiza seus ensaios abertos a partir de oito horas da noite no final de linha do Alto das Pombas. Já as sexta-feiras, os ensaios ficam por conta do Zumbaê na Vila Viver Melhor, Ogunjá e com o Samba Duro VS na ladeira do Sapoti, Engenho Velho de Brotas. Todos os ensaios de sexta-feira começam a partir de sete horas da noite.

A maratona de ensaios continua no sábado com a apresentação do Mucum’G em frente ao Colégio Edgard Santos, Garcia; do grupo Os Mulatos na Polêmica de Brotas ao lado da Comercial Ramos e Balão de Ouro na Federação em frente a TVE a partir de sete horas da noite e do Samba do Morro a partir de oito horas da noite ao lado do Baratão da Vasco da Gama.

Encerrando a programação de ensaios, aos domingos os turistas e soteropolitanos podem se divertir com o Bicho da Cana na primeira etapa de Canabrava; Sambalança em Frente ao Colégio Edgard Santos, Garcia; Samba Neguinho no Dique Pequeno e Comendo Água na Rua Boa Vista, Uruguai. No domingo, todos os ensaios acontecem a partir de sete horas da noite.

“O samba junino é um movimento cultural que existe há mais de quarenta anos em alguns bairros populares de Salvador. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais esta cultura e, todos os ensaios são abertos e gratuitos”, concluiu Nonato Sanskey.

Samba Junino – O samba junino representa uma expressão cultural genuinamente soteropolitana, marcado pela rítmica do samba duro, disseminada há pelo menos 40 anos em diversos bairros de Salvador. Os bairros tradicionais que realizam os festejos são Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação, Federação, Fazenda Garcia, Tororó e Nordeste de Amaralina.

A Liga do Samba Junino é uma associação que foi criada em 2013 com o objetivo de fortalecer os grupos de Samba Junino em nosso estado e, incentivar o reconhecimento desta manifestação cultural. A Liga é composta pelos grupos Jorge Junino, Samba do Morro, Mucum’g, Os Mulatos, Zumbaê, Samba Neguinho, Samba Duro VS, Balão de Ouro, Sambalança, Bicho da Cana e Comendo Água.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *