A Ford informou, nesta quinta-feira (31), que a produção na fábrica da empresa em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, será retomada na sexta-feira (1º). As atividades tinham sido suspensas em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros.
Em nota enviada à imprensa, a empresa disse que voltou a receber componentes e, com isso, a produção já pode ser reiniciada. A expectativa, conforme a Ford, é de que o fornecimento de materiais esteja totalmente normalizado a partir da próxima semana.
A Ford não informou quantos dias a produção da fábrica de Camaçari ficou suspensa e nem quantos carros deixou de produzir no período.
A unidade de Camaçari, que tem capacidade anual de produção de 250 mil carros, foi inaugurada em outubro de 2001. A fábrica reúne sob o mesmo teto a Ford e 20 parceiros, que fornecem sistemas para os veículos diretamente na linha de montagem.
O complexo, de acordo com a Ford, gera mais de 7,7 mil empregos diretos, além de 77 mil postos de trabalho indiretos. Cerca de 90% dos empregados são da própria região e, especialmente, de Camaçari e Dias D’Ávila.