28 de abril de 2024
  • :
  • :

Italo Ferreira vence etapa de Bali e assume a liderança do Mundial de Surfe

Italo Ferreira vence etapa de Bali e assume a liderança do Mundial de Surfe

O brasileiro Ítalo Ferreira se tornou na noite desse sábado (02) – manhã de domingo na Indonésia -, o campeão da etapa de Bali, a quinta do Circuito Mundial de Surfe 2018. Na grande final, o surfista potiguar proporcionou um verdadeiro espetáculo na disputa diante do taitiano Michel Bourez, e levou o título ao fazer 18.87 a 8.93.

Os 18,87 de 20 pontos possíveis foram a maior somatória do evento. Com o resultado, Ítalo assume a liderança do ranking mundial, com 24.995 pontos. A próxima etapa do circuito acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul, a partir do dia 2 de julho.

Ítalo conseguiu o primeiro e único 10 da competição com um aéreo seguido de uma manobra em 360 graus. Ele fez o sinal para os árbitros, praticamente exigindo a nota, consciente de seu desempenho em uma onda que marcou sua participação em Bali na disputa intensa contra Jordy Smith na semifinal.

Bourez também teve um grande desempenho na competição, demonstrando grande conhecimento do mar em Bali, além de uma excelente estratégia. Na semifinal, eliminou com facilidade o australiano Mikey Wright, que não faz parte da elite, e foi convidado para mais uma etapa do CT.

Na grande decisão, Ítalo voltou a impressionar, conseguindo um 9.27 e um 9.60, não dando a menor chance para o adversário polinésio. Com a arrasadora vitória, Ítalo assumiu o topo do ranking mundial. Esta é a segunda vitória de Ítalo em 2018. Antes de Bali, ele foi o vencedor da segunda etapa do ano, realizada em Bells Beach, na Austrália.

Feminino – Na final feminina, a americana Lakey Peterson superou a australiana Tyler Wright e ficou com o título da etapa em Bali. O resultado deixou a surfista na primeira colocação do ranking do circuito mundial, deixando Stephanie Gilmore para trás.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *