28 de março de 2024
  • :
  • :

Juiz federal Paulo Pimenta deixará o TRE-BA na quarta-feira

Juiz federal Paulo Pimenta deixará o TRE-BA na quarta-feira

O juiz federal Paulo Roberto Lyrio Pimenta deixará a Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na quarta-feira (6/6). A cerimônia de despedida acontecerá às 15h, na Sala de Sessões do Regional. Na ocasião, o presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, concederá ao magistrado a “Medalha de Mérito Eleitoral da Bahia com Palma”.

A honraria distingue personalidades que contribuíram, destacadamente, para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país.

Paulo Roberto Lyrio Pimenta tomou posse no dia 6 de junho de 2016, cumprindo biênio na Corte baiana na vaga destinada aos juízes oriundos da Justiça Federal.

Perfil – Natural de Ilhéus, Paulo Roberto Lyrio Pimenta graduou-se em Direito em 1990 pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), instituição pela qual concluiu o Mestrado em 1997. Fez Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2001 e Pós-Doutorado pela Ludwig-Maximilians-Universität, München (Universidade de Munique, na Alemanha) entre 2010 e 2011.

Ex-Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e ex-Juiz do Trabalho, o juiz federal é atualmente Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia desde o ano de 2000, lecionando nos cursos de Graduação, Mestrado e de Doutorado.

Paulo Pimenta é também autor de alguns livros e de diversos artigos publicados em revistas jurídicas especializadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *