28 de março de 2024
  • :
  • :

Mundial de Surfe: Finalistas de Bali são eliminados no Uluwatu CT

Mundial de Surfe: Finalistas de Bali são eliminados no Uluwatu CT

O Uluwatu CT foi iniciado na sexta-feira (08) com alguns resultados inesperados nessa continuação da etapa de Margaret River, cancelada pela ameaça de tubarões na Austrália.

No primeiro dia, os finalistas do Corona Bali Protected encerrado no último fim de semana em Keramas, foram eliminados nas estreias em Uluwatu, também na ilha de Bali. O potiguar Italo Ferreira perdeu o duelo brasileiro para o cearense Michael Rodrigues e o taitiano Michel Bourez foi barrado pelo australiano Connor O´Leary.

“Isso é quase inacreditável para mim e estou muito feliz”, disse Michael Rodrigues, um dos estreantes da seleção brasileira no CT esse ano e que já subiu da décima para a sexta posição no ranking com a classificação para a quarta fase em Uluwatu. “Fico triste por tirar o Italo (Ferreira) do evento porque eu adoro ele, mas quando estou numa bateria, eu apenas tento fazer o meu melhor, sem pensar no surfista que enfrento. Eu apenas me concentro em mim mesmo para fazer o meu melhor em cada onda, então funcionou para mim hoje (sexta-feira) e estou muito feliz por ter surfado bem nesse lugar incrível”, completou.

O campeão mundial Gabriel Medina (foto acima) venceu a bateria dele e é um dos três surfistas que podem tirar a lycra amarela do Jeep Leaderboard de Italo Ferreira. O primeiro dia terminou com Willian Cardoso ganhando de Adriano de Souza o segundo confronto brasileiro da terceira fase na Indonésia.

O terceiro ficou para abrir o sábado, entre o paulista Filipe Toledo e o catarinense Yago Dora. Filipe é o vice-líder no ranking e assume o primeiro lugar se chegar nas quartas de final do Uluwatu CT, ou seja, tem que passar duas baterias em Bali. Primeiro, terá que ganhar essa, senão já perde o segundo lugar para Julian Wilson, que avançou para a quarta fase na sexta-feira. O australiano ainda tem que chegar nas semifinais para tirar a lycra amarela de Italo Ferreira, enquanto para Gabriel Medina só interessa a vitória no Uluwatu CT.

O Uluwatu CT está sendo transmitido ao vivo de Bali na Indonésia pelo www.worldsurfleague.com e pelo Facebook Live da World Surf League.

Foto: Ed Sloane/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *