25 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia deve contratar o atacante Gilberto, que já treina no Fazendão

Bahia deve contratar o atacante Gilberto, que já treina no Fazendão

O Bahia está muito perto de anunciar a contratação do centroavante Gilberto, com passagens por São Paulo, Internacional, Santa Cruz, entre outras equipes do futebol brasileiro, mas que estava atuando no Malatyaspor, da Turquia.

O jogador, que deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias, esteve nesta sexta no Fazendão e chegou até a vestir a camisa de treino do clube.

Gilberto chegou em fevereiro na Turquia após deixar o São Paulo. Por lá, ele teve uma passagem discreta. Fez apenas dois gols em 12 jogos, nenhum deles começando como titular. Os dois, inclusive, saíram na mesma partida: um triunfo diante do Genclerbirligi, em 31 de março.

“Não fiz a pré-temporada junto com a equipe e por isso cheguei com a parte física um pouco abaixo dos demais. Além disso, levei um tempo pra me adaptar ao estilo de jogo do time”, justificou Gilberto, em entrevista ao jornal Extra.

A experiência na Turquia já é passado. Agora, Gilberto quer recuperar o último bom momento no futebol brasileiro, no primeiro semestre de 2017, quando foi o artilheiro do Paulistão, com nove gols.

Depois do torneio, Gilberto acabou perdendo espaço no elenco do São Paulo com a saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe. No Brasileirão do ano passado, o novo contratado do Bahia jogou em 17 partidas, iniciando apenas duas como titular, e marcando só dois gols.

“Preciso jogar. Ficar no banco e só esperar, sabendo que não chegaria uma chance, é complicado”, disse Gilberto, para justificar a saída do São Paulo e a ida para a Turquia.

Na época, o jogador foi sondado pelo Corinthians e recebeu uma proposta do Botafogo, que ofereceu ao jogador um salário de R$ 200 mil, segundo a imprensa carioca, mas Gilberto preferiu tentar a sorte na Turquia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *