20 de abril de 2024
  • :
  • :

Avante e PPL podem ficar sem fundo partidário na Bahia

Avante e PPL podem ficar sem fundo partidário na Bahia

O jornalista Jairo Júnior da Coluna Satélite informa que recursos de origem não identificada podem bloquear os repasses do fundo partidário para o Avante na Bahia. Comandada pelo deputado estadual Pastor Sargento Isidório, a legenda teve as contas de 2015 rejeitadas pela Justiça Eleitoral.

A decisão do juiz Rui Carlos Barata Lima Filho aponta ainda divergências nas contas bancárias da sigla e ausência de recibos de pagamentos. O magistrado determinou a devolução de recursos de origem não identificada ao tesouro nacional, mas não informou o valor.

Além de Isidório, o ex-comandante da legenda David Lucas dos Santos Lima também é responsabilizado, assim como Dilma Gramacho e Quissia Gramacho Amorim, que ocupavam cargos na direção da agremiação.

Segundo o colunista, o deputado federal Uldurico Júnior, récem-empossado no comando do PPL na Bahia, também poderá ficar sem receber cotas do fundo partidário por não ter prestado as contas das eleições de 2016, segundo decisão do juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta. Naquele ano, a sigla tinha por presidente Ubiraci Dantas. Antes do PPL, Uldurico comandava o PV no estado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *