Bahia e Botafogo balançaram as redes seis vezes na tarde deste domingo (10), na Fonte Nova: Kieza duas vezes, Régis, Vinícius, Leo Valencia, Allione… Mas ninguém saiu feliz.
O Alvinegro esteve três vezes à frente do placar, desdobrou-se durante todo o segundo tempo com um jogador a menos (Aguirre foi expulso), mas deixou a vitória escapar no último lance do jogo. O Tricolor foi buscar o 3 a 3 no apagar das luzes, evitou a quarta derrota seguida, porém, nada que amenize a pressão: o time segue em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na terra onde teve seu melhor desempenho em uma só temporada (marcando 29 gols e sendo o segundo maior artilheiro do Brasil em 2015), Kieza deu show. O Ex-Bahia marcou duas vezes e empatou com Brenner no posto de goleador alvinegro em 2018, com oito bolas na rede. Foi o 24º gol na Fonte Nova do atacante, que após Vitória e Fluminense fez mais uma vítima sua da “Lei do Ex”.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (13). O Bahia encara o Corinthians na Arena Fonte Nova. Já o Botafogo recebe a visita do Atlético-PR no Engenhão.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia