29 de março de 2024
  • :
  • :

ACM Neto participa da inauguração da Rádio Câmara Salvador

ACM Neto participa da inauguração da Rádio Câmara Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), participou na manhã desta segunda-feira (11) da solenidade de inauguração da Rádio Câmara Salvador. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Casa, localizado na Praça Thomé de Souza, e foi dirigida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Léo Prates (DEM).

Também estiverem presentes no encontro parlamentares, assessores, lideranças políticas e imprensa. Em parceria com a Câmara dos Deputados, a Rádio Câmara Salvador começou a operar hoje em formato digital, inclusive pelo aplicativo Câmara de Salvador, disponível para iOS e Android, de forma gratuita.

O novo instrumento se junta à TV Câmara de Salvador, transmitida no canal aberto 61.4, como ferramenta de acesso à informação. “São ferramentas importantes porque aproximam a atuação do legislativo do nosso cidadão, dando transparência às ações dos nossos vereadores. Além disso, são meios de acompanhamento e cobrança por parte do cidadão, em um momento que a política passa por um desgaste muito grande. Nada melhor do que dois grandes veículos de comunicação para trazer essa proximidade e dar a maior força à participação popular no dia a dia do poder legislativo”, disse o prefeito, que aproveitou para conhecer os estúdios de rádio e da TV Câmara Salvador.

Léo Prates frisou que a rádio é mais um meio de aproximação da Câmara com os soteropolitanos e disse estar satisfeito por ampliar, de forma inédita, o exercício da democracia no Legislativo da capital baiana: “A programação da rádio será dividida com a Câmara Federal e contará com divulgações de ações da Assembleia Legislativa da Bahia, do Tribunal de Justiça. Inclusive, já conversei com o prefeito que quero transmitir todas as atividades da Prefeitura que dialoguem com a cidade”, revelou Prates. Ele acrescentou ainda que a Rádio Câmara Salvador é a primeira de um Legislativo no Nordeste e a segunda do Brasil – a Câmara Federal só abriu parceria com a Assembleia Legislativa de Cuiabá.

A rádio Câmara Salvador terá a grade inicial composta por dez programas locais, sendo três ao vivo, e parte da programação da rádio da capital federal. Com conteúdo diversificado, os temas envolvem política, arte, educação, saúde e prestação de serviço, entre outros.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *