23 de abril de 2024
  • :
  • :

Vereadores aprovam projeto de Marta que pede participação popular no Plano de Saneamento Básico de Salvador

Vereadores aprovam projeto de Marta que pede participação popular no Plano de Saneamento Básico de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta segunda-feira (11), o projeto de indicação da líder da oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT), que pede ao prefeito ACM Neto a efetiva participação popular na elaboração do Plano de Saneamento Básico de Salvador e a disponibilização pública do termo de referência que constituirá o Edital do Plano.

De acordo com a vereadora, o projeto tem o objetivo de deixar transparente à população as informações sobre a contratação, considerando a Lei 11.445/2007 que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico e o decreto 9.254/2017, que determina o prazo de 31 de dezembro de 2019 para que os municípios elaborem seus planos de saneamento básico.

“Não existe em Salvador, até hoje um Plano Municipal de Saneamento e o Plano Diretor de Encostas (PDE), datado de 2004 cuja atualização foi prometida para setembro de 2015, até agora não ficou pronto. Precisamos ter ampla participação popular e transparência nesse processo, pois o plano de Saneamento irá colaborar com a atualização do PDE. A transparência e participação popular é fundamental para isso”, apontou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *