29 de março de 2024
  • :
  • :

Cassio Peixoto leva obras de esgotamento e abastecimento a Rio do Antônio

Cassio Peixoto leva obras de esgotamento e abastecimento a Rio do Antônio

O Governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (11), o início das obras de implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Rio do Antônio, no Sudoeste da Bahia, a partir da Barragem do Truvisco. A assinatura da ordem de serviço foi feita pela secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cassio Peixoto, que também assinou ordem de serviço das obras complementares para implantação do sistema de esgotamento do município, beneficiando quase cinco mil habitantes, com investimentos totais da ordem de R$ 11,5 milhões.

As duas obras serão realizados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), entidade vinculado à Sihs. A previsão de término é de seis meses. “Não estamos apenas trazendo água e esgotamento para Rio do Antônio. Estamos oferecendo qualidade de vida e um futuro melhor para a população”, disse Peixoto durante a cerimônia de assinatura das obras.

O secretário lembrou ao prefeito José Alves que a luta para a implantação dos sistemas começou em janeiro deste ano quando, não havendo aporte de recursos por parte do Ministério da Integração, a Sihs e a Embasa licitaram com recursos próprios o novo SIAA de Rio do Antônio. “Sabemos das dificuldades do estado, da grave crise econômica, política e social pela qual passamos, mas tudo isso torna ainda mais grandioso o esforço do Governo do Estado em prol dos municípios que mais precisam, a exemplo de Rio do Antônio”, finalizou o prefeito José Alves.

Foto: Ascom/SIHS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *