24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Salvador: Indiano que recebeu Prêmio Nobel da Paz visita a Mansão do Caminho

Salvador: Indiano que recebeu Prêmio Nobel da Paz visita a Mansão do Caminho

A Mansão do Caminho, localizada no bairro do Pau da Lima, em Salvador, recebeu, na tarde desta sexta-feira (15), a visita do ativista dos direitos da criança e Prêmio Nobel da Paz, o indiano Kailash Satyarthi acompanhado de sua esposa Sumatha, para conhecer o líder espírita Divaldo Franco e prestigiar o trabalho realizado na instituição.

Fundada em 1952, a mansão é um extenso complexo socioeduacional formado por diversas unidades: creches, escolas de educação infantil e ensino fundamental, bibliotecas, cursos de informática, cerâmica, entre outros. A entidade conta com equipe de colaboradores e voluntários qualificados e dedicados.

Matéria publicada no jornal A Tarde informa que o indiano Kailash conheceu algumas unidades da instituição que realizam trabalho com o público infantil. Kailash é um ativista no movimento indiano contra o trabalho infantil desde 1990.

Atuação – Até hoje, a sua organização, Bachpan Bachao Andolan, libertou mais de 80 mil crianças de diversas formas de escravidão e ajudou na reintegração, reabilitação e educação. Junto com Malala Yousafzai, foi homenageado com o Prêmio Nobel da Paz 2014, atribuído graças à organização de muitas manifestações e protestos pacíficos, dirigidos contra a exploração de crianças.

Quando questionado sobre como recebeu a notícia da vinda de Kailash, Divaldo, muito emocionado, relatou que conhecia o trabalho do indiano e o apreciava. “A visita é uma bênção que reconheço não merecer, quando soube chegaria essa pessoa cheia de luz para a minha casa. Fiquei profundamente tocado”, relatou.

Iniciativa – O ministro corregedor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Correa, que também é perito da Organização Internacional do Trabalho (OIT), foi o responsável pela vinda de Kailash à cidade.

Ele informou que o indiano veio ao Brasil para uma palestra, em Brasília, e se interessou muito pelo trabalho da Mansão do Caminho, de Divaldo, e pelo Movimento Você e a Paz.

Por isso, resolver vir à capital baiana prestigiar o líder espiritual e pacifista, e o trabalho desenvolvido por ele, além de partilhar experiências.

Para Lélio, poder juntar essas duas “almas de paz” é um momento muito lindo e importante na sua vida. “Kailash quando soube do ser humano extraordinário que Divaldo é e sobre o seu trabalho ficou muito encantado e resolveu conhecer. Poder fazer com que este encontro acontecesse me enche de alegria”, finaliza o ministro do TST.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *