29 de março de 2024
  • :
  • :

CBF pede explicação à Fifa por árbitro não ter usado vídeo em gol da Suíça

CBF pede explicação à Fifa por árbitro não ter usado vídeo em gol da Suíça

Após quase 24 horas de indignação e cobranças em entrevistas, a CBF enviou uma carta à Fifa cobrando explicações sobre o que classifica como não utilização do árbitro de vídeo (VAR) nos lances polêmicos do jogo do último domingo, contra a Suíça, na estreia na Copa do Mundo.

No documento, divulgado em seu site, a confederação brasileira solicita a cópia das conversas entre o árbitro no campo, em Rostov, e os responsáveis pelo VAR, em Moscou.

“Respeitosamente, a CBF solicita receber as gravações de vídeo e áudio do VAR, tudo para verificar o que realmente aconteceu”, diz o trecho da carta assinada pelo chefe de delegação da seleção na Rússia e CEO da CBF, Rogério Caboclo.

Inicialmente, o técnico Tite não quis expandir a discussão sobre arbitragem, principalmente com os jogadores. A entidade, entretanto, quer saber mais sobre o ocorrido com a equipe de arbitragem liderada pelo mexicano Cesar Ramos.

O ponto central da reclamação é que, para a CBF, não houve consulta ao árbitro de vídeo em dois lances capitais – possível falta de Zuber em Miranda no gol da Suíça e possível pênalti em Gabriel Jesus. A cúpula da seleção brasileira entende que as jogadas, duvidosas, mereciam uma consulta ao VAR. O lance do gol suíço, em especial, é interpretado como duvidoso pelos líderes da seleção.

Uma das dúvidas é sobre como o árbitro principal teria recebido comunicação de que ambos os lances não tinham nenhuma infração. À beira do gramado no momento das jogadas, a comissão técnica brasileira foi avisada que as jogadas estavam sob verificação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *