29 de abril de 2024
  • :
  • :

Polícia diz que Estevão era “dono” do presídio da Papuda

Polícia diz que Estevão era “dono” do presídio da Papuda

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou na cela do ex-ministro José Dirceu, no último domingo (17), uma anotação em um caderno lembrando o político de pedir autorização ao senador cassado Luiz Estevão para conseguir uma visita fora do horário permitido. As informações são do delegado da Divisão de Facções Criminosas (Difac), Thiago Boeing.

Dirceu e Estevão dividem a mesma cela no bloco 5 do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. “Informações de que ele seria o ‘dono’ do presídio”, disse Boeing.

Além das anotações, cinco pendrives, barras de chocolate, cereais e ainda uma tesoura – supostamente, de Luiz Estevão – foram apreendidos pelos investigadores.

Segundo a polícia, as buscas foram autorizadas pela Justiça e motivadas pela denúncia, feita por um detento, de que os políticos estariam recebendo “regalias” na prisão.

O material foi encaminhado à Justiça, que deve analisá-lo nos próximos dias. A polícia também cumpriu buscas na cela do ex-ministro da Articulação Política do governo Michel Temer Geddel Vieira Lima (MDB-BA). No local, a polícia localizou apenas anotações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *