19 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari: Marcelo Grun é o novo comandante do 12º BPM

Camaçari: Marcelo Grun é o novo comandante do 12º BPM

Após ficar pouco mais de três anos sob o comando do Tenente Coronel Henrique Melo, o 12º Batalhão de Polícia Militar Dom Pedro I, em Camaçari, recebe novo comandante, o Ten. cel. Marcelo Grun. A solenidade de transmissão de comando foi presidida pelo responsável pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (Cprms), o Coronel Alfredo Nascimento.

Durante a ocasião, o comandante substituído, Henrique Melo, recebeu menção elogiosa do Cprms, que ressaltou o espírito inovador do tenente coronel e as mudanças significativas promovidas no âmbito administrativo e operacional. “O oficial manteve o nível de excelência em suas ações e prezou sempre pela valorização profissional, além de priorizar o estreitamento dos laços entre a polícia e a comunidade”, pontuou o Cel. Alfredo Nascimento em sua referência.

O Tenente Coronel Henrique Melo, que agora ficará responsável pelo Batalhão Especializado de Polícia Turística (BEPTur), aproveitou o momento para agradecer o apoio do efetivo do 12º BPM e a parceria da Polícia Civil. “A primeira coisa que me disseram quando assumi o comando deste batalhão é que eu ia me apaixonar, e de fato, quem passa por aqui com certeza sai com este BPM no coração”, disse ao acrescentar que “um dos frutos das diversas ações desenvolvidas nestes três anos e quatro meses é a expressiva redução de 46% no número de homicídios, no primeiro semestre de 2018, se comparado com igual período do ano passado”, concluiu o comandante substituído.

O vice-prefeito, José Tude, lembrou que a transmissão de comando é praxe dentro da corporação. “Agradeço o empenho, dedicação e zelo do tenente Coronel Henrique Melo, e ao novo comandante, Ten. Cel. Marcelo Grun, dou boas-vindas em nome do prefeito Elinaldo Araújo e do povo de Camaçari, e desejo sucesso nessa nova missão, e que como o seu antecessor, se apaixone por este comando e por Camaçari”, finalizou Tude.

Trajetória – O Tenente Coronel Marcelo Bestetti é aspirante a oficial da turma de 1991 e ingressou na corporação em 1989. É bacharel em Gestão da Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, especialista em Segurança Pública também pela corporação, MBA em Gestão da Inteligência Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg – BA), pós-graduação em Política e Estratégia e extensão universitária em Proteção de Autoridades, testemunhas e executivos, pela Unibahia.

Durante sua trajetória profissional, o Ten. Cel. Marcelo Grun, assumiu várias funções de destaque na corporação, dentre as quais a de comandante do pelotão do 11º Batalhão em Itaberaba, comandante da Companhia do Batalhão de Polícia de Choque, ajudante de ordens do chefe da Casa Militar do Governador, ajudante de ordens do governador, coordenador da equipe de segurança pessoal do governador, subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Barbalho, em Salvador, e comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Lauro de Freitas, assim como do Esquadrão de Motociclistas Águia, última atribuição antes de assumir o 12º BPM.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *