28 de março de 2024
  • :
  • :

Fifa nega pedido da CBF para ter acesso aos áudios do árbitro do jogo contra a Suíça

Fifa nega pedido da CBF para ter acesso aos áudios do árbitro do jogo contra a Suíça

Pouco mais de um dia depois de cobrar explicações da Fifa, a CBF recebeu uma resposta da entidade no que diz respeito à atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça no último domingo (17), na estreia das seleções na Copa do Mundo.

Também em uma carta, a Fifa defendeu o árbitro de vídeo e relatou que o uso do árbitro de vídeo pretende prevenir “erros óbvios e claros” e “sérios incidentes” que passem despercebidos. Com isso, a Fifa avaliza a atuação do árbitro mexicano César Ramos no jogo entre Brasil e Suíça.

Além disso, a entidade se recusou a entregar os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o mexicano César Ramos, árbitro responsável pelo confronto. E justificou que o acesso ao conteúdo das conversas iria expôr a privacidade da arbitragem, o que contraria as regras.

O documento foi assinado por Pierluigi Colina, diretor do departamento de arbitragem da Fifa, e Zvonimir Boban, secretário-geral-adjunto. Procurada, a entidade brasileira se disse satisfeita com o desfecho do assunto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *