20 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador: Região do Cristo passa a ter monitoramento da Guarda Municipal

Salvador: Região do Cristo passa a ter monitoramento da Guarda Municipal

Com o intuito de garantir a preservação dos equipamentos públicos, bem como a segurança dos visitantes do Monumento ao Cristo Nosso Senhor, no bairro da Barra, a Guarda Civil Municipal (GCM) passa a monitorar 24 horas por dia a área onde encontra-se o bem público, que inclusive é oficialmente tombado pela Prefeitura de Salvador.

Segundo o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, toda a movimentação daquela área passa a ser acompanhada em tempo real. “No local foram instaladas câmeras, que permitem que agentes da Guarda Civil, lotados no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, possam acompanhar toda e qualquer movimentação nas proximidades do Cristo”, frisou.

De acordo com o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, diversos cuidados foram adotados para garantir que vândalos não realizem ações que atentem não só contra os equipamentos do município, mas também para inibir práticas delituosas.

“Com a ajuda do nosso monitoramento, podemos deslocar em pouco tempo equipes da GCM para coibir quaisquer ações. Tivemos ainda o cuidado em instalar placas de aviso naquela área, para que vândalos não tentem cometer atos ilícitos”, concluiu o Diretor Maurício, ao ressaltar a importância do cuidado com o monumento, que foi tombado a partir da Lei de Preservação ao Patrimônio Cultural do Município, organizada por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *