18 de abril de 2024
  • :
  • :

Deslizamento de terra em Plataforma foi causado por tubulação da Embasa, diz Codesal

Deslizamento de terra em Plataforma foi causado por tubulação da Embasa, diz Codesal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que um provável rompimento de tubulação da Embasa, segundo avaliação preliminar de técnicos, em uma encosta situada na 3ª Travessa Real, Plataforma (lateral à Av. Afrânio Peixoto, Suburbana), resultou em deslizamento de terra que atingiu uma faixa da via, deixando vulneráveis algumas casas localizadas no talude na manhã desta quarta-feira (27). Não foram registradas vítimas.

Técnicos da Codesal se deslocaram ao local para avaliar a ocorrência, acionando a Limpurb para a limpeza da pista da Suburbana e da encosta visando a colocação de lona. A Embasa também foi acionada para providenciar reparos na tubulação.

A Defesa Civil indicou ainda a imediata evacuação das famílias que moravam em duas outras casas que não foram impactadas, mas que se encontram em situação de risco.

Participaram da avaliação conjunta com a Codesal, o subprefeito do Subúrbio e Ilhas, Marcio Sampaio, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, o coordenador de Ação de Contingência da Defesa Civil, Francisco Costa Jr., o engenheiro da Sedur, Celso Carvalho e técnicos da Semps. A Transalvador foi acionada para monitorar o trânsito enquanto a limpeza da pista é realizada pelas equipes da Limpurb. A Conder também foi instada a realizar vistoria e avaliação de futuras intervenções corretivas.

A Codesal permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *