19 de abril de 2024
  • :
  • :

Copa pausa novamente e só retorna na sexta com as quartas de final; confira os jogos

Copa pausa novamente e só retorna na sexta com as quartas de final; confira os jogos

Bélgica, Uruguai, Croácia, Brasil, França, Inglaterra, Rússia e Suécia. As oito equipes de melhor campanha nos grupos da Copa do Mundo na Rússia estão agora de forma definitiva entre as oito melhores do Mundial e vão disputar as quartas de final na sexta-feira (06) e no sábado (07).

A superioridade das equipes de melhor campanha foi vista até mesmo em confrontos em que o time que ficou em segundo no seu grupo, eliminou o que havia sido primeiro na chave. A Espanha, por exemplo, fez cinco pontos na primeira fase, contra a Rússia, que somou seis.

O outro caso assim foi o que fechou a fase de oitavas de final. A Inglaterra eliminou a Colômbia depois de ter feito, na fase de grupos, uma campanha melhor que a do rival. Cada um dos times ganhou dois jogos, mas os ingleses tiveram melhor saldo de gols.

A Bélgica, que fez 3 a 2 no Japão, manteve a melhor campanha da competição, com quatro vitórias e oito gols de saldo. A equipe belga também tem o melhor ataque, com 12 gols. O Uruguai, o outro time 100%, aparece em segundo.

Croácia, Brasil e França têm 10 pontos, com três vitórias e um empate, com os croatas ficando à frente pelo número de gols marcados (oito), um a mais que os brasileiros. Os franceses têm menor saldo.

Inglaterra, Rússia e Suécia são os três times que seguem vivos e que já perderam na Copa – ou seja, únicos que podem ser campeões não-invictos. Suecos e ingleses se enfrentarão nas quartas de final.

Entre as equipes eliminadas, a Colômbia foi quem teve melhor campanha, vencendo dois jogos, empatando um e perdendo outro. Os argentinos ficam com a pior campanha, em 16º, com duas derrotas, um empate e uma vitória.

Jogos das quartas de final:

06/07 – Sexta-feira
11h РUruguai x Fran̤a
15hh РBrasil x B̩lgica

07/07 – Sábado

11h РSu̩cia x Inglaterra
15h – Rússia x Croácia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *